sábado, 31 de outubro de 2009

Repercurssão do videoclipe de "3" na imprensa


Logo após ter sido lançado, o vídeo se tornou um assunto popular no site de microblog Twitter por meio da tag “britney3premiere” — que foi um dos assuntos mais comentados do dia pelos usuários. A repercussão foi tão grande por lá que o número de seguidores de Britney cresceu significativamente, fazendo com que ela assumisse o segundo lugar do ranking de personalidades com o maior número de seguidores no mundo.

Na loja iTunes dos Estados Unidos, a música já apresentou uma melhora nas vendas digitais e deverá passar para o oitavo lugar no ranking ainda hoje.

Confira alguns comentários dos principais sites da internet sobre o vídeo:

ENTERTAINMENT WEEKLY

“Depois da estreia do novo single de Adam Lambert, parecia que nós tínhamos esgotado os talentosos deuses do mundo da música de hoje. Mas não, eles continuam esbanjando talento! Alô, o clipe do novo single de Britney, 3? Acabou de ser lançado no BritneySpears.com, e é Q-U-E-N-T-E!

Literalmente, tem vapor nele. (E ele estreia no segundo aniversário do Blackout, não menos importante.)

A receita para tanto calor? Honestamente, não é muita coisa. Na verdade, o clipe é esparso. Mas não há muita coisa para o single além da banal, ridícula defesa do ménage a trois de qualquer forma, então por que o vídeo iria além disso? Tudo o que nós temos é um desfile de três meros figurinos. Dançarinos musculosos. Uma barra horizontal. Vapor. Um par de coxas sufocantes, em renda preta. E um maiô super cavado com óculos de sol engraçados. Junte isso tudo e voila!

Enquanto eu assistia aqui no escritório, um dos meus colegas menos inclinados a Britney na EW passou por perto, parou por um minuto para assistir e disse: ‘Essa é a Britney Spears… agora?’ Sim, certamente, pessoal! É a Britney agora. Super sexy. Você pode discutir se uma mãe de dois filhos deveria estar se mostrando por aí de uma maneira assim, mas qual é o problema? Relaxe.”

ROLLING STONE

“Depois de provocar a curiosidade dos fãs com trechos de 15 segundos em seu Twitter ontem, Britney Spears finalmente revelou o vídeo de seu single número um, 3, a nova música que fará parte do novo CD, The Singles Collection. Você esperaria que o clipe de uma música sobre sexo a três fosse censurado, mas Spears deixa as coisas deliciosamente no limite no vídeo de 3, lançando alguns passos de dança sugestivos que não chegam nem perto da picante letra de If U Seek Amy. Ao invés disso, Spears e sua trupe de dançarinos vão pelo caminho de Single Ladies, escalando o fundo dos sets e simplesmente dançando em frente a fundos brancos e cinzas. Não é o melhor de Britney (nem chega perto de seu clipe I’m a Slave 4 U), mas nós não a víamos dançando com tanta convicção desde a era In The Zone.

Considerando que o dia de hoje marca os dois anos de aniversário do Blackout, como o site oficial de Spears destaca, fica claro que as habilidades de dança de Britney estão voltando ao que era. (Nós adoraríamos esquecer sua performance de pole dance no clipe de Gimme More — bem como seus movimentos sem empolgação na recente turnê Circus). E isso faz deste um momento perfeito para olhar novamente para as capas do Blackout que nós gostávamos de ver.”

THE MIRROR

“Conseguindo o impossível, Britney dá um jeito de vestir ainda menos roupas — uma série de colantes apertados — e girar ao som de efeitos sonoros descarados. Mostrando sua forma magra e mechas de cabelo loiras, Britney se agarra a uma barra enquanto se esfrega em seu escasso clã de dançarinas.”

DOSE.CA

“Todos os padrões comuns aos clipes de Britney estão lá: abdome à mostra? Confere. Passos de dança ousados? Confere. Expressão morta no olhar? Confere. Droga, ele até começa com uma pequena divulgação de um dos perfumes de Spears. Esperta.
Para uma música sobre sexo com diferentes parceiros, o vídeo é bem monótono. Nós definitivamente vimos tanto quanto (se não mais) traseiros em um clipe de Britney antes, e a ação basicamente consiste em Spears se esfregando em um time de dançarinos sem calças em frente a um fundo branco. Um tipo de Human Nature da Madonna, mas com uma chance bem maior de pegar herpes.
Mas chega de sarcasmo, simplesmente assista. A música pode parecer ser feita em um computador Dell, mas isso não impediu que ela estreasse em primeiro lugar na Billboard.”

EXTRA TV

“No começo do vídeo, Spears passa o seu perfume Fantasy e então está pronta para arrasar!
O vídeo de 3 traz múltiplas coreografias excitantes, em uma delas, Spears aparece com um maiô branco e dançando de óculos de sol com uma barra de pole dance acima de sua cabeça.”

NY DAILY NEWS

“Depois de algumas imagens antes da estreia mundial, Britney Spears finalmente lançou seu mais recente videoclipe.

O clipe do seu mais novo single, 3, foi filmado parcialmente em preto e branco, além de trazer algumas capturas bem próximas de Britney dançando com uma roupa bem decotada. O vídeo começa com Spears usando o seu perfume e retocando sua maquiagem, logo em seguida o vídeo corta para a imagem de uma Britney sensual, que canta a primeira parte da música, ‘1, 2, 3 / Not only you and me/ Got 180 degrees/ And I’m caught in between.’

O vídeo, cuja gravação ocorreu um mês atrás, foi dirigido por Diane Martel, que já foi indicada em muitas premiações por clipes rápidos e sensuais. Na maioria das cenas, os telespectadores apenas veem Spears dançando de perto. E durante todo o videoclipe ela está cercada de dançarinos em uma cena, ou de dançarinas usando salto agulha e meia calça de renda em outra.

Em alguns momentos do clipe, a personalidade de Spears é o centro das atenções. Ela sorri flertando para a câmera enquanto canta um verso sobre amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. De modo geral, o vídeo é tão sugestivo quanto as primeiras letras da música.
Segundo o site da MTV, a resposta dos fãs parece ser positiva. Grande parte concordou que Britney estava “muito sexy” e disse que a música seria ótima para dançar.”

E! ONLINE

“É claro que dado para a música o tema de ménage à trois, não é nenhuma surpresa ver a princesa do pop trazer o sensual, completa com as roupas de renda, revelando colantes e dançando com vários dançarinos.”

SPIN MAGAZINE

“Britney Spears não que ser entendida literalmente. Por exemplo, quando ela diz suavemente Hit Me Baby… One More Time, ela não quer que você dê uma surra nela.
E quando ela diz que é tóxica, não quer dizer que um encontro com ela exigirá uma chamada para o controle de seu veneno, embora seja melhor estar seguro do que arrependido.
Então, faz um pouco de sentido que o seu novo single, 3 — um canto de triunfo para o simples fato de fazer sexo com duas pessoas ao mesmo tempo — gerar um vídeo no qual ela aparece não-tão-provocante com seis dançarinos e quatro dançarinas. Matemática é para perdedores.

A música, da sua coletânea que ainda não foi lançada, Singles Collection, não é muito convincente para o início de uma festa, e se invocando Peter, Paul, and Mary significa nos fazer sentir excitados e incomodados, então ela teve uma reação muito diferente da nossa ao escutar essa música.

Mas a canção ostenta um verso impressionante, cujo objetivo é deixar seu homem escapar de uma fria: Se você não gosta da companhia / Vamos fazer isso apenas eu e você.
Mas quem quer escutar uma música chamada 2? Isso é muito estúpido.”

Fonte: X-Britney.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário