segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nigel Dick fala à MTV sobre o videoclipe de ...Baby One More Time

Com o lançamento da coletânea The Singles Collection, a MTV decidiu relembrar alguns momentos da carreira de Britney por meio de entrevistas com diretores de seus videoclipes, pessoas ligadas a indústria da música e até mesmo com as palavras da cantora. A primeira publicação é sobre o videoclipe de …Baby One MoreTime.

Em 1998, Britney Spears saltitava pelos corredores da escola, vestida de colegial, cantando sobre o menino que partiu seu coração. …Baby One More Time fez com que o mundo conhecesse a nova estrela pop que estava surgindo.

“Tentei trabalhar com uma ideia que alguém tinha me dado, e eles a odiaram — eles absolutamente a odiaram”, disse o diretor do vídeo, Nigel Dick, para o MTV News. “Conversei ao telefone com Britney e ela me disse, ‘Bem, acho que deveríamos fazer algo sobre mim na escola e muitos meninos bonitos ao meu redor‘, e foi assim — ah, e muita dança. E minha resposta foi ‘Sim.’”

Em 1998, durante uma entrevista para a MTV, Spears revelou que queria que o vídeo refletisse a vida de seus fãs, por isso quis filmá-lo em uma escola. “A primeira ideia que tivemos para o vídeo foi bem louca”, disse Britney. “Eu queria algo com que crianças pudessem se identificar. É só um vídeo divertido.”

O visual Lolita de Britney pode ter agradado as crianças, mas não seus pais. E Dick diz que toda a ideia foi de Britney. “Minha ideia original era somente jeans e camisetas, e quando estávamos experimentando as roupas, Britney as segurou e disse ‘Eu não deveria usar uma roupa de colegial?’”, disse ele. “Cada peça do guarda-roupa do vídeo não custou mais do que 17 dólares. Sim, é verdade. Aquilo provavelmente, vendo em retrospecto, é parte do charme.”

Mais tarde, em 2000, Britney conversou com a MTV e se explicou sobre a escolha daquele visual. “Eu mostrando minha barriga? Sou uma garota do sul; você é louco se não usar um top quando for dançar, você ficaria todo suado”, explicou. “Foi uma experiência incrível. Todas aquelas pessoas, trabalhando para você. Eu tinha meu próprio trailer. Aquilo foi realmente maravilhoso.”

Dick contou que na mesma época os seus colegas perguntavam por qual motivo ele topou trabalhar em um vídeo para uma adolescente de 16 anos desconhecida, mas ele tinha suas razões. “Minha resposta foi ‘É uma ótima canção. Eu não sei nada sobre Britney. Nunca assisti ao Mickey Mouse Club. Ela parece uma ótima menina e está muito entusiasmada’”, disse ele. Eu realmente amo essa canção, é uma ótima música.”

Em um papo com a MTV em 1998, Britney comentou sobre o sentimento, e assim que a ouviu, sabia que deveria gravar aquela faixa. “É uma canção sobre algo que pode acontecer com qualquer garota. Ela está arrependida. Ela o quer de volta”, disse a cantora.

Confira o vídeo exibido na MTV:

Fonte: MTV e X-Britney.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário