sexta-feira, 11 de setembro de 2009

“Circus Fantasy” é sucesso nas vendas de perfume atuais!! ;-)

Circus fantasy Todos conhecem o poder de venda que nomes de celebridades têm, mas, atualmente, o mercado de perfumes assinados pelos famosos vem caindo. Isso pode ser explicado pelo fato de que alguns consumidores se sintam constrangidos em usar uma fragrância assinada por um determinado artista.

“Nossas fragrâncias são criadas para serem menos ofensivas ao olfato e mais atrativas aos consumidores, mas quando se tem uma celebridade associada a esse perfume, você pode perceber uma reação diferente”, diz Karen Grant, pesquisadora de mercado de uma empresa de perfumes.

A Parlux France, companhia do ramo de perfumes, sofreu com essa queda no mercado durante o ano passado. A empresa, fabricante dos perfumes de Queen Latifah, Jessica Simpson e Paris Hilton, perdeu cerca de $4,3 milhões no ano passado e cerca de $2,5 milhões somente nos dois primeiros meses desse ano.

Mas, enquanto o mercado sofre com uma queda de pelo menos 10%, se comparado ao ano passado, Britney Spears colhe bons frutos. As vendas de seus perfumes cresceram cerca de 13% somente em junho. E agora, Elizabeth Arden, a companhia por trás dos perfumes de Britney, lançou no mercado sua mais nova fragrância, Circus Fantasy.

“Mais da metade das vendas dos produtos de Britney são de fora da América do Norte”, disse um representante de Arden. “Isso se deve ao fato dela ser uma celebridade mundial.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário